A nossa História.

 

A nossa sede, encontra-se numa das principais artérias da cidade e é composta por 2 consultórios dentários e está dotada dos mais modernos aparatos clínicos da área, como por exemplo: sedação consciente para utilização em crianças e adultos receosos ou em intervenções mais delicadas e demoradas, sala de recobro, anestesia computadorizada indolor, laboratório de prótese de apoio, máquina para centrifugação de sangue para a obtenção de membranas de colagénio com o próprio sangue do doente como complemento á regeneração óssea e tecidular em cirurgia, implantologia e periodontologia, ortopantomógrafo, espectofotómetro, endodontia mecanizada, entre outros equipamentos. Este facto coloca a Sorriso Modelo numa posição distinta em comparação com outras clínicas da região, distinguindo-se não apenas na cidade, mas também num tecido urbano mais amplo.

 

A mais recente aposta vai de encontro ao recurso de microscopia para a realização de endodontia e microcirurgia implantar e periodontal.

Assim como a análise e tratamento digital do sorriso.

 

Devido, porventura, a este posicionamento vanguardista, e sempre atualizado a nível técnico e clínico, constatamos uma, cada vez maior demanda de pacientes, inclusivamente estrangeiros e emigrantes, em apenas 3 anos de exercício.

 

O reconhecimento e crescente sucesso da marca, levou a direção do Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, entidade com um historial longo de prestação de cuidados de saúde e conforto na região, sediado no centro histórico da cidade, a endossar um convite à Sorriso Modelo Lda. para inaugurar nas suas instalações uma unidade de medicina dentária. Assumido este compromisso, a Sorriso Modelo Lda, investiu todas as suas qualidades e capacidades, para desenvolver os melhores cuidados possíveis, mantendo, o já de sí elevado padrão de cuidados, que temos vindo a desenvolver na clinica da Avenida D. João IV.

A inauguração deste espaço deu-se no início do mês de Julho, contando com a disponibilidade de dois consultórios e um laboratório de prótese, no entanto dispomos de  possibilidade de expanção física. Do mesmo modo, foi efectuado um reforço da nossa equipa clínica, com vista a suprir as nossas necessidades face ao aumento de volume de clientes.

 

Todo este dinamismo e qualidade despertou o interesse de marcas de topo, como a Nobel Biocare, da área da implantologia, que colocaram o director clínico da Sorriso Modelo, Dr. Diogo Cunha, a palestrar e leccionar implantologia em Portugal e no estrangeiro, em cursos e congressos.

Além disso tem existido um interesse por exclarecer a população sobre a melhor forma de cuidar da sua saúde oral, contribuindo com artigos escritos para diversas publicações, assim como entrevistas nos diversos meios de comunicação. Recentemente no Jornal Publico, na rúbrica Empresas Mais, o nosso diretor clínico foi homenageado pela qualidade e inovação na saúde na região, tendo-se tornado na mesma altura, a clínica no primeiro Nobel Biocare Implant Center da região, onde a marca oferece garantia vitalícia dos implantes colocados em cirurgia, tratando-se de uma confirmação externa da qualidade e fiabilidade dos serviços prestados ao cliente.

 

Continuando com o reconhecimento externo, há também uma parceria com a Ivoclar Vivadent na área da Estética Dentária e Reabilitação, proporcionando agora em diante cursos e formações no Centro de Formação a ser criado pela clínica, tornando-se também na área da formação, uma referência regional.

 

É ainda política do diretor clínico da Sorriso Modelo, como demonstra o seu currículo, a aposta na formação especializada, possuindo 16 pós-graduações e 2 masters todos na área da implantologia, reabilitação oral e estética, nomeadamente na aplicação de toxina butolínica (botox), Derma Fillers e Mesoterapia como complemento à Medicina Dentária, na correção de algumas disfunções como o bruxismo e também melhoramento estético da zona perioral e facial, essa política formativa, extende-se a toda a equipa clínica, selecionada através de critérios estritos de qualidade e formação.

 

Em síntese a equipa é constituída por médicos dentistas, médicos especialistas,  enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas da fala, dietistas, nutricionistas, osteopatas e naturoterapeutas. Trabalhando todos em sinergia, conseguindo prestar um cuidado holista e integrado ás necessidades idiossincráticas de cada cliente.


Como complemento a empresa e os seus profissionais extendem a sua actividade a mais dois locais, através de consultórios próprios em Chaves e Felgueiras.


Com projectos de expanção, inclusivamente para o Reino Unido, mais expecificamente o centro de Londres, com parcerias devidamente orientadas e estruturadas.